Processo.

Luz, espaço, intenção e construção.

A busca pela simplicidade em todos os aspectos do projeto é a linha guia de nosso trabalho. Ao eliminar o supérfluo, o desenho se reduz à essência para amplificar a percepção dos espaços. A intenção é oferecer vazios instigantes a serem ocupados livremente pelas pessoas. Este objetivo envolve a pesquisa constante de materiais, tecnologias e métodos projetuais. Na busca do coração de cada projeto, procuramos compreender o lugar, suas relações internas e com a vizinhança para produzir um edifício bem contextualizado não apenas às necessidades inerentes ao uso, mas especialmente em harmonia com as pessoas e a cidade.

Do Projeto à Construção.

Seguimos uma metodologia que garante atenção dedicada a cada

uma das etapas de projeto sem perder o foco no objetivo final:

a obra construída do jeito que você imaginou. 

Presentes em todas as etapas da obra, do projeto à construção, procuramos garantir que o conceito inicial permaneça até o uso do lugar. Para isso, conduzimos todas as etapas de projeto, incluindo a aprovação em órgãos de regulamentação e coordenação de especialidades de projetos. Compatibilizamos e gerenciamos todos os projetos através da abordagem BIM. Executamos a obra guiados pela arquitetura e projetos complementares desenvolvidos. As etapas são flexíveis para que o Cliente possa contratar o mais conveniente às suas expectativas. Tudo para que o final seja como o imaginado desde o princípio.

História.

20 anos de conhecimento e prática à sua disposição.

A YVA Arquitetura surgiu no fim de 2011, quando o Arq. Yuri Vasconcelos deixou a sociedade e coordenação de arquitetura na Willer Arquitetos Associados – onde participou de projetos nacionais e internacionais ao longo de 12 anos. Em 2015, integrou a equipe Aleph Zero Architecture, onde participou do desenvolvimento do projeto executivo para as Moradias Infantis de Canuanã, ganhador de prêmios e destaque internacional de arquitetura. Desde 2012, a YVA tem desenvolvido projetos residenciais, urbanísticos, comerciais, culturais, estabelecimentos de saúde e educação, todos ancorados por uma relevante experiência, reconhecidos por revistas especializadas e concursos nacionais de arquitetura. 

Equipe.

Mais que um trabalho: é paixão e razão.

Cada integrante da YVA carrega a arquitetura - em toda sua amplitude e desdobramentos - dentro de uma perspectiva emocional. Por amarmos o ofício, o trabalho se desenrola em um campo leve e fértil em idéias. Nosso compromisso de qualidade projetual e construtiva é balizado pelo objetivo de entregar um projeto significativo, com especial atenção aos detalhes. Privilegiados por poder fazer o que gostamos, fazemos bem feito porque não há outra maneira de ser. 

 

yva

Yuri Vasconcelos

Alexandre Lima

Lucas Bochnie

Eduardo Hungaro

Rita Caz

Sérgio Alves

Guilherme Feijó

Hannah Kumata

 

colaboradores

Alessandro Yamada
Danilo Akio
Evelyn Makovski
Nicolas Marques
Maurício Martins
Angela Furlaneto
Angelo Signore
André Santos
Alexander Brito
Amadeus de Marchi
Bruno Dutkievicz
Daniela Agapito
Edoardo Quattrucci
Eduardo Schlemm
Elisa Bahiense
Erik Kusakariba
Gabriel Tomich
Gregório Neto
Henrique Steffens
Henrich Froese
Isabel Sonntag
Jessica Novaes
Juliana Shi
Luciana Longui
Maria Clara
Matheus Santana
Paula Heuschkel
Rafael Falkowski
Susanna Brolhani
Tarsila Faria